Bem Estar

Intestino preso pode ser resolvido de maneira simples

Data de Atualização: 21 de outubro de 2015
Redação ConsultaClick | Bem Estar

O hábito intestinal de cada individuo é bastante variável. Porém, quando começa a ocorrer desconforto abdominal é sinal de que pode haver algo de errado e um médico deve ser consultado.

Uma das principais causas de prisão de ventre é uma dieta pobre em fibras, que são encontradas principalmente em frutas, verduras e grãos. As fibras são essenciais para que o intestino funcione com regularidade. Outro fator que colabora com a prisão de ventre é o sedentarismo.

Fique de olho nos medicamentos, alguns deles podem causar efeitos colaterais que diminuem a motilidade do intestino.

intestino

Confira 5 passos para seu intestino funcionar melhor

1 – Cuidado com alguns alimentos

Fique longe de alimentos que aumentam a constipação ou a produção de gazes. Alguns destes alimentos são: salgadinhos, refrigerantes e produtos refinados.

2 – Baba água

Água e sucos naturais (é importante não coar) lubrificam o intestino e ajudam na formação das fezes. Converse com um nutricionista para saber quanto e como consumi-los.

3 – Iogurte natural

O iogurte natural contém bactérias benéficas ao intestino. Existem alimentos específicos para quem tem alergia ao leite ou intolerância.

4 – Aumente a ingestão de frutas

Procure comer frutas com casca e bagaço, por serem ficas em fibras têm um efeito bastante benéfico ao intestino. Verduras, cereais integrais e derivados, sementes oleaginosas e as hortaliças em geral também ajudam a regular o intestino.

5 – Laxante só com prescrição médica

O uso prolongado sem acompanhamento de um profissional pode causar problemas de saúde e piorar a constipação. Se seu intestino não está funcionando, agente uma consulta com um médico. No ConsultaClick você pode reservar um horário online de forma rápida e segura.