Alimentação

Suplementos alimentares não devem substituir refeições

Data de Atualização: 7 de junho de 2017
Redação ConsultaClick | Alimentação

blog_suplementosPor serem confundidos com anabolizantes e outras substâncias prejudiciais à saúde, os suplementos alimentares costumam ser discriminados por quem não conhece os produtos.

É preciso explicar que os suplementos podem ajudar o organismo a funcionar melhor, quando usados da maneira correta. Eles são indicados para pessoas saudáveis, mas que necessitam suprir a deficiência de um ou mais nutrientes.

Você sabia que estes suplementos são fabricados em indústrias de alimentos? Eles são feitos à base de produtos naturais. Isso não significa que podem ser tomados sem orientação médica ou nutricional. Procure sempre conversar com um especialista. Lembre-se, o que é bom para sua amiga, pode não funcionar para você.

Sonolência, manchas roxas na pele, unhas fracas, queda de cabelo, baixa produtividade e alterações no ciclo menstrual podem ser sinais de que você não está consumindo a quantidade necessária de vitaminas. Suplementos não devem substituir refeições. Caso tenha algum destes sintomas, procure um nutricionista ou especialista em endocrinologia, eles saberão como ajudar.