Bem Estar

Novos hábitos e estilo de vida em 2017

Data de Atualização: 3 de janeiro de 2017
ConsultaClick | Bem Estar

Ano Novo, Vida Nova! Quem é que nunca repetiu este mantra?

Já estamos nos primeiros dias de 2017 e essa é a chance de colocar a determinação à prova e definir novos objetivos e mudanças para a vida. Pensando em saúde que tal adquirir novos hábitos para uma vida melhor e mais saudável neste novo ano?

São muitas as resoluções que podem fazer parte desta decisão de mudança de hábitos e estilo de vida, mas para que essas ideias não fiquem apenas na mente, é preciso planejar, estabelecer metas e definir o objetivo final de cada ação. A seguir citamos alguns exemplos de mudanças que você pode escolher fazer na sua Saúde em 2017.

1. Parar de Fumar

parar de fumar 2013

Muitos fumantes já pensaram em parar de fumar e voltaram ao vício.  Se você quer realmente parar, é importante não desistir a cada recaída e reunir forças para conseguir se livrar deste hábito que causa tantos prejuízos à saúde.

2. Ter uma alimentação mais saudável

alimentação saudavel em 2013

 

Aumentar o consumo de frutas, legumes e verduras e diminuir o consumo de gorduras e açúcares. Substituir os alimentos refinados pela sua versão integral. Todas essas mudanças começam a surtir efeitos em pouco espaço de tempo e ajudam a manter os níveis de gordura e açúcares no sangue, além de auxiliar o funcionamento do Sistema Digestivo.

3. Praticar Exercícios Físicos

vida saudável em 2013

Deixar a vida sedentária para trás e começar a praticar alguma atividade física ao menos três vezes durante a semana.  Os exercícios melhoram o condicionamento físico, dão maior disposição e junto com a alimentação ajuda a manter o peso ideal.

Não tente mudar seus hábitos radicalmente de uma hora para a outra, mas sim comece aos poucos, definindo um hábito saudável de cada vez e deixando seu organismo se acostumar às mudanças. Isto ajuda também a não desistir na metade do caminho e levar estes hábitos saudáveis para a vida toda.

Não se esqueça de consultar sempre um especialista. Agende uma consulta com profissionais de confiança em todo o Brasil.