Bem Estar

Como evitar a fadiga visual

Data de Atualização: 31 de julho de 2016
Redacao ConsultaClick | Bem Estar

Longas horas frente ao computador, seja no trabalho ou em casa, certamente cansa seus olhos, não é mesmo? Quem passa muito tempo nessa situação sabe o quanto os olhos sofrem, ficando vermelhos e irritados. Você nem deve saber, mas em algum momento de sua vida já sofreu a “Síndrome da Visão de Computador”. Pois é, esse é um problema que afeta as pessoas que expõe sem limites os olhos, causando a sensação de secura, coceira, irritação e, muitas vezes, sensibilidade à luz.

Porém, quem trabalha diante de um computador sabe que não é fácil fugir dessa situação incômoda. Mas será que não tem solução para isso? O ConsultaClick, como sempre, está preocupado com o seu bem-estar e foi atrás de algumas alternativas para evitar aquela fadiga visual.

Fique ligado nessas dicas:

– Escolha um local adequado para instalar o computador, levando em consideração a iluminação do ambiente. Nada de muito claro nem muito escuro. Não coloque também o seu equipamento debaixo de uma lâmpada fluorescente.

– Não use o micro com a luz apagada.

– Abra sempre as janelas para entrar a claridade natural. Cortinas e persianas podem ser de grande ajuda para controlar o nível de luz que entrará no ambiente.

– Ao longo do dia, procure lavar várias vezes os olhos. É uma forma de você também sair da frente do computador por alguns minutos.

– Utilize soro fisiológico para evitar os olhos secos.

– Se usa óculos, procure os mais adequados para ficar muito tempo em frente ao computador.

– Procure aumentar a frequência de piscadas. Diante de um micro, piscamos cinco vezes menos do que o habitual.

– Mantenha distância do monitor

 

Agora que já sabe, não sobrecarregue os seus olhos, pois eles são indispensáveis a você. Siga as dicas acima e evite muitos problemas como dor de cabeça, ardor, irritação, sensação de peso das pálpebras, dor no pescoço, ombros ou costas!